quarta-feira, 10 de março de 2010

PIVOT STICKFIGURE ANIMATOR

Pivot Stickfigure Animator (geralmente abreviado para Pivot) é um programa (freeware) de animação diferente. Ao invés de fazer animações complexas, ele anima apenas "Stick Figures"(bonecos em palito). Mesmo sendo tão simples, alguns animadores ainda conseguem fazer efeitos mais complexos.


Sendo a sua última versão 3.1 BETA, muitos usam a versão 2.5.5 sendo a BETA só para o Grupo de MSN e privada do(s) criador(es). Mesmo assim, há sites que distribuem com ou sem autorização do criador original.



CLIQUE AQUI PARA ABAIXAR GRATIS:

Pivot Stickfigure Animator 2.2.5

"Crie animações de bonecos palito ou com elementos básicos num piscar de olhos!"

Você já pensou em criar lutas entre bonecos palitos diretamente em animações super leves no formato GIF? Pivot Stickfigure Animator trabalha facilmente com pequenas animações para quem não possui muitas habilidades artísticas. Movendo os objetos quadro a quadro é possível criar uma cadeia de animação dinâmica, de uma forma tão fácil que até as crianças vão se divertir.

Além de criar os tradicionais bonequinhos, use sua criatividade para montar figuras como veículos, animais e tudo o que puder imaginar! Na opção Edit o boneco e suas respectivas articulações são exibidos, possibilitando ajustes ou até mesmo desenvolvimento de outras formas com círculos e linhas. Para completar há uma barra de controle de velocidade.

Como criar minha animação?

Em primeiro lugar você precisa criar seu personagem. Se desejar editar alguma característica do seu boneco, vá a Edit e selecione os botões auto-explicativos no menu que se abre. Para inserir outro boneco/modelo, basta ir à opção Add Figure. Os planos de fundo são inseridos através do menu File > Load Background.

Linha de quadros

Depois de ter criado seu personagem, posicione os elementos adequadamente e vá clicando em Next Frame para prosseguir até o quadro seguinte. Após ter concluído a sua sequência, dê play e divirta-se!

Exportando a animação

Ao terminar a sua criação, você poderá exportá-la para dois formatos de imagem: GIF e BMP. Para isso, siga o caminho File > Save Animation. Na nova janela que se abriu, escolha o local em sua máquina onde deverá ser salvo o arquivo e também defina o formato de sua preferência. Além destes dois, existe o formato do programa, PIV. Este formato permite que seu trabalho seja modificado posteriormente.

MAIS FIGURAS EM:

http://droidz.org/stickmain