sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SÉRIE: SAMURAI TROOPERS

Yoroiden Samurai Troopers (Lendários Guerreiros de Armadura Samurais) foi um anime produzido pela Sunrise e exibido pela TV Nagoya entre os anos de 30 de abril de 1988 a 4 de março de 1989. Têm ao todo 39 episódios e 11 OVAs, mas só os episódios foram exibidos no Brasil. Foi chamado de Ronin Warriors nos Estados Unidos e de Samurai Warriors no Brasil, aonde foi exibido em 1996 pela Rede Manchete. Diferente de várias séries em anime, seu manga foi criado depois do anime.

Trama

Há 1000 anos atrás, Arago tentou dominar o mundo utilizando as forças da escuridão. Porém foi derrotado e expurgado com a armadura do sol Hariel e a deusa do sol Amaterasu. 600 anos depois, em meio a guerra civil japonesa, os portões do mundo inferior surgem em nosso mundo, e mais uma vez Arago tenta dominar para si o mundo. Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Kaos, o qual prende o vilão em uma dimensão mais uma vez. Porém a armadura negra de Arago ficou em seu mundo, e preocupado com o fato de Arago pudesse voltar através dela, Kaos resolve enterrá-la e a divide em 9 armaduras. Cada uma dessas armaduras está ligada à natureza da virtude humana e ao código Bushido dos samurais. Tais armaduras são espalhadas pelo mundo. Alguns homens encontram essas armaduras e se empossam delas, por seus espíritos regerem a virtude da qual a armadura está ligada. Porém aos poucos Arago foi seduzindo para o seu lado 4 portadores das armaduras criadas por Kaos. As outras 5 armaduras são encontradas os jovens espirituosos, que recebem orientações de Kaos sobre a missão que viriam a enfrentar em breve.

Personagens

Samurai Troopers

  • Ryou Sanada - Sua virtude é a bondade. Veste a armadura do fogo (vermelha) e a armadura do inferno (branca, armadura do sol hariel na versão original japonesa). Têm como companheiro o tigre branco, Fogo Branco.
  • Seiji Date - Sua virtude é a sabedoria. Veste a armadura da luz (verde).
  • Shin Mouri - Sua virtude é a confiança. Veste a armadura da água (azul claro).
  • Xiu Lei Huang - Sua virtude é a justiça. Veste a armadura da terra (laranja).
  • Touma Hashiba - Sua virtude é a vida. Veste a armadura do ar (azul escuro).

Aliados

  • Nasuchi Yagyu
  • Lorde Espadachim Guerreiro

Inimigos

  • Arago - O vilão principal da série.
  • Oni Mashou (Guerreiro demoníaco da crueldade), Shutendouji - Representado por um urso, de início é inimigo mas depois trai Arago, assumindo o lugar antes ocupado por Kaos.
  • Yami Mashou (Guerreiro demoníaco da escuridão), Anubis - Representado por um lobo, tem como uma arma uma Nodachi. Tem uma cicatriz em torno de seu olho direito. Tem a habilidade de criar intensos campos de escuridão. Seu nome é uma referência ao deus egípcio dos mortos de mesmo nome.
  • Doku Mashou (Guerreiro demoníaco do veneno), Naaza - De cabelo verde ,é representado por uma cobra. Tem como arma 6 Katanas (espadas). Sua armadura é a do veneno.
  • Gen Mashou (Guerreiro demoníaco da ilusão), Rajura - De cabelo cinza, tem uma grande cicatriz no olho direito. Armado com 6 Kamas, uma Morning Star e um nunchaku. Pode assumir a forma de outras pessoas e criar ilusões. É representado por uma aranha.
  • Lady Kayura - Aparece na segunda parte da primeira temporada da série da série. Os outros guerreiros de Arago não a vêem com bons olhos.

Golpes

Mudanças de nome na série

Em 1995 Samurai Troopers passou a ser exibido nos Estados Unidos. Para não confundirem com os VR Troopers e Super Human Samurai, rebatizaram a série de Ronin Warriors. Chegando no Brasil no ano seguinte, a série sofreu mais uma vez uma alteração no seu título, desta vez para Samurai Warriors. Na versão brasileira os nomes do golpe foram resumidos a "poder do(da)....". Os nomes espanhóis vistos na versão brasileira devem-se ao fato de os brinquedos da série trazidos pela Suntoy (a lincenciadora da série no Brasil) virem da Espanha e para deixá-los condizentes com os nomes dos brinquedos alterou-se os nomes dos personagens.


Dubladores Brasileiros

Episódios

  1. A terra da sombra
  2. A glória de Demon
  3. O inicio da busca, parte 1
  4. O inicio da busca, parte 2
  5. A prisão de César
  6. O contra ataque
  7. Rompendo o rochedo
  8. Amigo ou inimigo?
  9. Hector nas alturas
  10. Nos mares do céu
  11. Ataque á dinastia
  12. Na escuridão
  13. O destino da armadura samurai
  14. A armadura da vida
  15. A batalha do Monge
  16. A batalha no castelo de Scorpio
  17. A lenda da armadura
  18. Scorpion vencedor
  19. Hector luta contra seu destino
  20. Samurais contra Sarambo
  21. A super armadura de Hector
  22. O desafio mortal do lorde Espadachim Lutador
  23. O sacrificio de Fogo Branco
  24. Sol Maligno: o embaixador do mal
  25. O irmão gêmeo de Jorge da Água
  26. A armadura deve ser destruida
  27. Combate na areia
  28. Lady Kaira e o mundo das trevas
  29. Demon ressuscita
  30. Scorpio ataca novamente
  31. A lenda da armadura branca
  32. Estratégias do mundo das trevas
  33. Em busca do tesouro secreto
  34. O desafio de Tommy
  35. O retorno dos Samurai Warriors
  36. Truques baratos
  37. A armadura de Demon ressuscita
  38. A dama do mal vê a luz
  39. A vitória dos Samurais

OVAs

São divididos em três partes:

  • Gaiden (Ínicio) = 01-02
  • Kikoutei (Armadura da Escuridão) = 03-06
  • Menseiji (Mensagem) = 07-11