sexta-feira, 27 de novembro de 2009

SÉRIE: DINO CRISES

Dino Crisis, é uma série de jogos eletrônicos criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom.A serie de survival horror,foi inspirada no jogo Resident Evil.

Comparações com Resident Evil

Muitas similaridades entre este jogo e Resident Evil fizeram alguns jogadores criticarem demais Dino Crisis. No entanto, diferente de Resident Evil, os gráficos são todos 3D, inclusive o cenário,As armas usadas durante o jogo tem alguma similaridade com Resident Evil, como a Pistola 9mm, Shotgun(Escopeta), Rocket Launcher (Lança-mísseis), etc.

Durante o jogo, porém, o jogador encontra peças que podem ser usadas nas armas afim de que estas armas tenham maior poder de fogo, além disso também é possível usar diferentes tipos de munição para cada uma das armas,nenhuma dessas duas opções estava presente em Resident Evil 1 de 1996 ao contrario em Resident Evil 1 a única arma que tinha múltiplas opções de munição era a bazooka que tinha os acid rounds(especie de munição acida), fire rounds(que deixava a arma como um lança chamas comum), explosive rounds(munição explosiva).

No jogo os kits médicos podem ser combinados para formarem um item de cura mais potente ou ainda os kits médicos podem ser combinados a algumas armas para ficarem mais letais, essa opção de customização de vários objetos que o jogador acumula durante o jogo não estava presente em Resident Evil 1, uma outra coisa é que quando o seu personagem sofre danos físicos eles são mostrados no seu personagem, por exemplo quando a personagem principal Regina se fere um pouco ela começa a se apoiar no ombro e anda com uma certa dificuldade, quando ela esta muito ferida ela manca muito e anda com extrema dificuldade além de que quando ela está um pouco ferida apenas algumas gotas de sangue caem no chão a medida que ela se mexe, mas quando ela está muito ferida ela começa a perder muito sangue a medida em que ela se move, esta característica não estava presente em Resident Evil 1, na verdade isto só começou a acontecer em Resident Evil 2 de 1998.

As personagens da série

Regina

Aparições:Dino crisis 1 e 2

É a única mulher no grupo de resgate S.O.R.T. É, também, a personagem principal do jogo, diferentemente de Resident Evil 1, onde era possível escolher entre dois personagens, em Dino Crisis só se joga com Regina. Regina é a novata no grupo, mas é muito bem treinada e sabe atirar muito bem com qualquer tipo de arma de fogo; ela está sempre disposta a ajudar seus amigos. Uma expert em customização de armas de fogo.

Gail

Aparariçoes:Dino crisis 1

É provavelmente o líder substituto do grupo. Digo substituto porque na sequencia em CG, logo no começo do jogo, o primeiro a saltar do helicoptero de para-quedas é Cooper; o que da entender que Cooper seria o líder do grupo e não Gail. Porém, depois que Cooper é morto pelo T-Rex, Gail deve ter assumido o lugar dele como líder. Gail é um veterano de guerra bastante experiente. Ele sempre coloca a missão acima de qualquer outra prioridade, inclusive as vidas de seus soldados ou sua própria vida; ele usa uma metralhadora durante o jogo inteiro.

Rick

Aparições:Dino Crisis 1

é um especialista em computadores; pode hackear um computador ou sistema de defesa como os que estão por toda a ilha em questão de minutos.Rick usa um rifle com mira telescópica. Outro detalhe é que de todos os os personagens da série, é o único negro (talvez não seja por questões racistas, mas sim porque o jogo é nipônico).

Edward Kirk

Aparições:Dino crisis 1

É um brilhante cientista na área de pesquisas energéticas, mas é um sujeito extremamente arrogante. Quando o governo parou de custear sua pesquisa, forjou sua própria morte e fugiu para uma ilha isolada, para continuar sua pesquisa científica em um gigantesco complexo de laboratórios. Junto de outros cientistas do mundo inteiro, ele desenvolveu a (THIRD ENERGY), uma energia que seria mais limpa, mas acaba esbarrando acidentalmente em uma maquina do tempo que traz variados tipos de dinossauros para o complexo laboratorial, entre eles um T-rex, dezenas de velociraptors e diversos outros tipos.

Tom

Aparições:Dino crisis 1

É um espião que conseguiu se infiltrar no complexo científico disfarçado de pesquisador.O agente Tom morre durante o jogo após ser atacado por um dinossauro (segundo sua localização, possivelmente foi um Pteranodon o assassino).

Cooper

Apariçoes:Dino crisis 1

Possivelmente o líder original do grupo de resgate S.O.R.T; já que ele morre logo na abertura do jogo nos nunca ficamos sabendo ao certo se ele é o líder ou se é Gail que é o líder principal. Os outros personagens do jogo nunca ficam sabendo que o agente Cooper foi atacado e morto pelo T-Rex, tanto que no final do jogo, no relatorio de Regina sobre a missão, a única coisa que ela fala é que Cooper desapareceu durante a missão ou como se fala em inglês, ele foi um M.I.A (miss in action-perdido em ação).

Dylan Morton

Aparições:Dino crisis 2, Dino Stalker

Dylan é um soldado de verdade. Um membro de T.R.A.T. uma força tarefa do exercito designada para resgatar os milhares de sobreviventes de Edward City, seu corpo e mente extremamente fortes podem superar quaisquer circunstâncias adversas. Apesar de um pouco desejável na agilidade, a força de Dylan faz dele excelente em manusear armas de fogo pesadas e perfeito para derrubar dinossauros de grande porte.

David Fork

Apariçoes:Dino Crisis 2

Um membro da força de tarefa especial de Dylan, o humor de David durante o perigo mantêm a moral da equipe alta. Ele veste sua roupa de cowboy favorita constantemente. Apesar de mais fraco do que Dylan na habilidade de luta, a compaixão de David por seus amigos é indispensável para a equipe.

Paula Morton

Aparições:Dino crisis 2 e Dino Stalker

Uma bela porem misteriosa garota,que aparece e desaparece sem avisar,Paula é a primeira humana que mike encontra e uma pista para resolver o misterio de como ele chegou na ilha. No final de Dino Crisis 2, Dylan Morton descobre que Paula é sua filha por um efeito colateral do Third Energy.

Mike Wired

Aparições :Dino staker

O 1°Tenente na 3°Divisão da Força Aéria dos EUA,ele foi derrubado durante uma batalha no Oceano pacifico durante a Segunda Guerra Mundial.

Patrick Tyler

Aparições:Dino crisis 3

Um membro da S.O.A.R .O forte senso de dever e o carisma natural de Patrick Tyler fazem dele um dever em qualquer operação.Confiado pela equipe inteira,ele levanta a moral da tropa.

Sonya Hart

Aparições:Dino crisis 3

Uma membra da S.O.A.R ,ela é uma mulher de cabeça fria,com açoes perfeitas.O objetivo dela é completar missoes.

Jacob Ranshaw

Aparições:Dino crisis 3

O lider da S.O.A.R .Suas habilidades de lideranças e de fazer decisoes valentea,são criticas para a operação.Ele é muito fanatico pela segurança de sua tropas.

Caren

Aparições:Dino crisis 3

A unica sobrevivente da Ozymandias,a existencia de Caren é abrigada em segredo.Porém segundo as informações da nave Ozymandias. Caren foi clonada em varias, seu DNA foi alterado, fundindo-se com um DNA de Dinossauro.A aparência da caren e semelhante a da Regina ( dino crisis 1 & 2 ). A nave Ozymandias obteve os dados da 3ºEnergy durante sua viagem no tempo...a unica pessoa que comanda essa nave e a propria regina, o motivo e desconhecido !

Dinossauros

Velociraptor

Aparições:Dino crisis 1 e 2

Velociraptor ou Raptors como são também chamados, são o tipo de inimigo mais comum que você irá encarar no jogo inteiro. Raptors são caçadores naturais e eles tem a velocidade e agilidade para acompanhar, sempre que encarar um raptor a melhor coisa a fazer é fugir rapidamente antes dele investir em você. Seus principais ataques são o pulo, a mordida e a cauda.

Tyrannosaurus Rex

Aparições:Dino crisis 1,2 e Dino Stalker

O predador derradeiro que aparece, o T-Rex é o grande inimigo do jogo, você irá encontrar o T-Rex muitas vezes no jogo inteiro, mas felizmente a maioria dos encontros são fáceis e não requerem que você fica num lugar só para atirar, porque seria suicídio. Este animal pode matar o personagem instantaneamente se exposto.

Compsognathus

Aparições:Dino crisis 1,2 e Dino Stalker

A dieta deles consiste em insetos principalmente. Eles são dinossauros pequenos. Eles não são tipicamente ameaça para humanos. Eles se movem em bandos e a vida social deles envolve seu bando.

Pteranodon

Aparições:Dino crisis 1,2 e Dino Stalker

Eles basicamente comem peixes. Estes répteis voadores são tipicamente achados perto de lados. Eles pairam e descer sobre a água procurando peixes, então com tremenda velocidade eles mergulham para pegar sua presa. Apesar de sua dieta consistir de basicamente peixe, eles também se alimentam de pequenos mamíferos e até animais como os humanos.

Theizinos

Aparições:Dino crisis 1

Estes são os dinossauros normais mais mortais no jogo.

Allosaurus

Aparições:Dino crisis 2

Apesar de terem cerca de 8 metros de comprimento, eles podem facilmente pular por obstruções com 2 metros de altura.As presas deles não estão limitadas a herbívoros. Eles também se alimentam de pequenos carnívoros.

Mosasaurus

Apararições:Dino crisis 2

A dieta principal deles parece ser amônias que vivem no fundo das águas. Durante a estação de reprodução muitos Mosasaurus se reúnem ao redor da instalação na procura de comida. As mandíbulas são fortes o bastante para triturar mesmo as conchas mais duras sem dúvida, uma ameaça para nós humanos. Mesmo a mais dura roupa de mergulhador não irá agüentar a mordida de um mosasaurus. Apesar de seu grande tamanho, eles são capazes de nadar rapidamente.

Plesiosaurus

Aparições:Dino Crisis 2 e Dino Stalker

Eles são répteis carnívoros. Com seus pescoços longos eles põem a cabeça na superfície para respirar.

Inostrancevia

Aparições:Dino crisis 2

O Inostrancevia não é um dinossauro, é therapsídeo um parente mais próximo de mamiferos do que de dinossauros estes animais existiram 40 milhões de anos antes do primeiro dinossauro aparecer na terra. O Inostrancevia era um animal pesado e forte. Em Dino Crisis ele vive nos lugares quentes e úmidos. Seu principal ataque é a cabeçada, no qual, vem junto com um corrida em direção a presa. A única maneira de matá-los facilmente é virá-los de barriga para cima e atirar.

Triceratops

Aparições:Dino crisis 2 e Dino Stalker

Eles são herbívoros e eles podem ser encontrados fora da cidade nos campos. Eles protegem os ovos do bando em bandos. Eles são dinossauros sociais. Eles são muito gentis e eles não irão se tornar violentos a não ser que forçados, como pisar nos seus ovos ou matar seus filhotes.

Oviraptor

Aparições:Dino crisis 2 e Dino Stalker

Eles são equipados com dois arsenais. Um é o bico afiado deles e o outro é o seu veneno. O nome "Ladrão de Ovo" foi originalmente baseado numa opinião errada. Mas eles usam seus bicos para quebrar cascas duras de ovos, e para proteger eles mesmo eles usam veneno ácido.

Giganotosaurus

Aparições:Dino crisis 2

Este dinossauro é o maior de toda a série. É carnívoro e apresenta muito perigo ao jogador. É praticamente inpossível matá-lo com armas normais. Apenas atordoando para poder escapar das garras dele. Ele pode matar um T-Rex com apenas uma mordida.

Rigel

Aparições:Dino crisis 3

São modificações do Gigantonossauros que se parecem com minhocas.

Algol

Aparições:Dino crisis 3

Esse dinossauros são modificações do Velociraptor.Tem uma cabeça com aperemcia de martelo.Eles tem habilidade de se camuflar.

Kornephoros

Aparições:Dino Crisis 3

É uma modificação do Velociraptor,que age como se fosse um gorila.

Australis

Aparições:Dino crisis 3

Australis é essencialmente um geneticamente modificado T-Rex ultra-forte que pode fazer explosões elétricas.

Regulus

Aparições:dino crisis 3

Uma modificação de Ankylosaurus que tem como ataque maior é se enrolar na vitima e deixa-la sem chance de escapar.

Miaplacidus

Aparicões:Dino crisis 3

Miaplacidus é épico nas escamas, e ainda rápido, anfíbio, pode atirar fontes de água venenosa com uma "milha" de distância.Sua forma original era o Spinosaurus.

Cebalrai

Aparicões:Dino crisis 3

Uma Transformação de Rigel que começa com 2 cabeças e forma depois uma 3°,e duas cauldas.eles tem os mesmos ataques de um rigel,só que potencializados.

Trinity

Aparições:Dino Stalker

O chefe dos dinossauros,que pode comandar qualquer outro dinossauro,pois possui a maior inteligencia de todos dinossauros.

Carnotauros

Aparições:Dino Stalker

Dinossauro que possui 2 chifre,e usas-os para atacar suas vitimas.

Utahraptor

Aparições:Dino Stalker

Este dinossauro é famoso pelas garras de seus pés.Ele é um dinossauro agil que mata vitimas com sua rapidez.

Kronosauros

Aparições:Dino Stalker

Considerado um torpedo com dentes afiados,eles não dão chances as vitimas.