sábado, 7 de novembro de 2009

TRIBALWARS


TRIBAL WARS

Tribal Wars é um jogo de estratégia em tempo real online que foi criado pela empresa alemã InnoGames GmbH. Ele segue o mesmo estilo de Travian e Ikariam, cujo objetivo do jogo é fazer uma aldeia evolui-la e formar guerreiros.

O registro no jogo é gratuito, porém existe a possibilidade de ter uma conta paga, chamada "Conta Premium". Possuidores desse tipo de conta adquirem variados privilégios, como receber uma notificação de quando um amigo fica online, adicionar várias edificações simultaneamente, pesquisar várias tecnologias no ferreiro, entre outros.

Jogabilidade

Edifícios


Edifício principal
No Edifício Principal você pode construir ou melhorar outros edifícios. Quanto maior o nível , mais rápida será a construção de edifícios. Assim que o Edifício Principal estiver no nível 15 você poderá demolir edifícios nesta vila

Quartel
No Quartel você pode recrutar sua infantaria. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.

Estábulo
No Estábulo você pode formar novos cavaleiros. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.

Oficina
Na Oficina podem ser produzidas máquinas de guerra. Quanto maior for o nível da Oficina, mais rápido serão produzidas novas máquinas.

Igreja
A igreja ajuda os aldeões religiosos nas aldeias vizinhas. Sem uma igreja as suas tropas na região afectadas por outra igreja perderão grande capacidade de combate.

Primeira Igreja
A primeira igreja ajuda os aldeões religiosos nas aldeias vizinhas. A primeira igreja só pode ser construída uma vez. Sem uma igreja as suas tropas na região afectadas por outra igreja perderão grande capacidade de combate.

Academia
Na Academia você pode formar Nobres, com os quais poderá conquistar outras aldeias

Ferreiro
No Ferreiro você pode pesquisar e melhorar suas armas. Quanto maior o nível do Ferreiro melhores serão as armas que você poderá pesquisar e menores serão as durações de tais pesquisas.

Praça de Reunião
Na Praça de Reuniões encontram-se seus guerreiros antes da batalha. Aqui você poderá comandar ataques e mover suas tropas.

Estátua
Perante a estátua os habitantes de sua aldeia oferecerão homenagens ao seu paladino. Caso o paladino morra você poderá apontar outro guerreiro como novo paladino.

Mercado
No Mercado você pode negociar com outros jogadores.

Bosque
Os lenhadores cortam madeira dos bosques que rodeiam as aldeias. Tal madeira é necessária para o desenvolvimento da própria aldeia, assim como para o fortalecimento do exército. Quanto mais alto o nível dos lenhadores, mais madeira será produzida.

Poço de Argila
No Poço de Argila trabalham muitos de seus homens afim de prover sua aldeia com a importante argila. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.

Mina de Ferro
Da Mina de Ferro é extraído o material chave para batalhas em Tribal Wars. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.

Fazenda
A Fazenda provê sustento à seus trabalhadores e tropas. Sem o desenvolvimento da Fazenda a sua aldeia não crescerá. Quanto maior o nível da Fazenda, mais habitantes estarão à sua disposição.

Armazém
No Armazém são estocados os recursos produzidos pela aldeia. Quanto maior for o nível do Armazém, maior será a sua capacidade de armazenamento.

Esconderijo
No Esconderijo são escondidos recursos que, em caso de ataque inimigo, não poderão ser roubados. Os Exploradores inimigos também não podem descobrir quantos recursos estão guardados no Esconderijo.

Muralha
A Muralha oferece proteção contra tropas inimigas. Por meio dela são aumentadas tanto a defesa básica da aldeia como a força defensiva de suas tropas.

Os edifícios do jogo são casas onde pode-se, por exemplo, formar guerreiros, descobrir tecnologias para desenvolver outros edifícios e enviar recursos.

Cada edifício possui um nível. Quanto maior este nível mais efetivos os benefícios do edifício.Cada nível de um edifício soma uma certa quantidade de pontos à aldeia. Normalmente, os pontos demoram de alguns segundos até 20 minutos para serem contabilizados, devido aos inúmeros cálculos de pontuação que o servidor faz ao mesmo tempo. Cada edifício tem um nível máximo e um requisito próprio.

Unidades

Unidade Força de ataque Defesa geral Defesa Cavalaria Defesa Arqueiros Velocidade Saque
Lanceiro 503010 1 101545 20 18 25
Espadachim 303070 1 255015 40 22 15
Bárbaro 603040 1 40105 10 18 10
Arqueiro 1003060 1 155040 5 18 10
Explorador 505020 2 021 2 9 0
Cavalaria leve 125100250 4 1303040 30 10 80
Arqueiro a cavalo 250100150 5 1204030 50 10 50
Cavalaria Pesada 200150600 6 15020080 180 11 50
Aríete 300200200 5 22050 20 30 0
Catapulta 320400100 8 10010050 100 30 0
Paladino 202040 10 150250400 150 10 100
Nobre 400005000050000 100 3010050 100 35 0


SímboloSignificado Explicação
Força de ataque A força de ataque mostra a capacidade ofensiva da unidade durante o ataque
Defesa geral A força de defesa mostra a capacidade de defesa da unidade contra a infantaria inimiga
Defesa Cavalaria A força de defesa de cavalaria mostra a capacidade de defesa da unidade contra a cavalaria inimiga
Defesa Arqueiros A força de defesa de arqueiros mostra a capacidade de defesa da unidade contra a arqueiros inimigos
Velocidade A velocidade indica quantos minutos a unidade precisa para atravessar um campo
Saque O saque indica a capacidade de recursos que uma unidade consegue transportar

PARA QUEM QUISER JOGAR: www.tribalwars.com.br