domingo, 8 de novembro de 2009

JOGOS DE SUPER NINTENDO

Rock & Roll Racing

Rock N' Roll Racing é um jogo eletrônico de corrida que possui um estilo único para um jogo de 1993. Desenvolvido pela Interplay, o grande forte do jogo é a trilha sonora no estilo rock and roll, o que adiciona mais emoção às corridas, ultrapassagens e principalmente a batidas "que acontecem em excesso no decorrer das fases". Outro destaque é o estilo batalha que acompanha as corridas com tiros e bombas voando para todos os lados.

História

A história se desenvolve como se tudo ocorresse em um campeonato interplanetário com competições em vários planetas diferentes, seis no total, cada um com a atmosfera variada:

  1. Planeta Chen VI
  2. Planeta Drakonis
  3. Planeta Bogmire
  4. Planeta New Mojave
  5. Planeta Nho
  6. Planeta Inferno

O interessante é a parte que permite ao jogador poder equipar ao máximo seu carro com armas, latarias, pneus, entre outros equipamentos. Usa o sistema isométrico e a jogabilidade é boa. Existem três níveis de dificuldade: Rookie, Veteran e Warrior, sendo que no mais fácil (Rookie) é possível terminar o jogo em menos de uma hora.

Personagens

  1. Snake Sanders (Terra)
  2. Tarquinn (Aurora)
  3. Jake Badlands (Xeno Prime)
  4. Katarina Lyons (Panteros V)
  5. Ivanzypher (Fleagull)
  6. Cyberhawk (Serpentis)
  7. Olaf from The Lost Vikings (Valhalla)

http://lh5.ggpht.com/_urkfRopHi3w/SoZdEn_IUAI/AAAAAAAAAFs/WSQR-CG5ZZs/s512/rrr-players.jpg


Vilões

  1. Viper Mackay (Chem Vi)
  2. Grinder 2X19 (Drakonis)
  3. Ragewortt (Bogmire)
  4. Roadkill Kelly (New Mojave)
  5. Butcher Icebone (Nho)
  6. J.B. Slash (Inferno)
  7. Rip
  8. Shred

Códigos do jogo

Jogando com Olaf: Na seleção de personagens segure R + L + Select, e vá apertando para a direita, até o Olaf. Obs: Olaf vem de outro jogo da Blizzard, The Lost Vikings

Jogando em Inferno: Na seleção de planetas segure R + L + Select, e vá apertando para a direita, até o Inferno.

Obs.: Para todas as versões do jogo, exceto a versão Beta.


Trilha Sonora

  1. Henry Mancini - Peter Gunn Theme
  2. Black Sabbath - Paranoid
  3. Steppenwolf - Born To Be Wild
  4. George Thorogood - Bad To The Bone
  5. Golden Earing - Radar Love (Somente na versão para Mega Drive)
  6. Deep Purple - Highway Star

RPM Racing

Silicon & Synapse lançou 2 anos antes outro game no estilo isométrico chamado RPM Racing (SNES). É provável que tenha servido de experiência para o desenvolvimento de Rock N' Roll Racing! Um dos destaques era o editor de pistas, raro na plataforma 16 bits.

Ver também

Lista de Jogos do Sega Mega Drive

Referências

Rock N' Roll Racing - Brazilian Fans


Super Mario World


Super Mario World é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System. O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como em jogos anteriores da série Mario, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Cogumelo, que foi capturada por Bowser.

No Japão, Super Mario World também é conhecido como Super Mario Bros. 4 e e foi um dos jogos de lançamento para o sistema Super Famicom, junto a F-Zero.

O jogo foi relançado duas vezes, a primeira para Game Boy Advance com jogabilidade modificada, marcando o segundo título da série Super Mario Advance. O segundo relançamento foi para o sistema Virtual Console do Wii na América do Norte em 2007, desta vez não havendo mudança alguma da versão original para SNES.

Super Mario World possui uma sequência, Super Mario World 2: Yoshi's Island, que é ambientado no mesmo lugar com uma jogabilidade similar à de seu predecessor. Entretanto, ao invés de tomar palco após os eventos de Super Mario World, a história de Yoshi's Island aconteceu muitos anos antes dele.

História

Mario e a Princesa Toadstool decidiram tirar férias na Terra do Dinossauro, e lá chegaram sendo transportados por um balão de ar. Quando Mario e Toadstool chegaram, Luigi estava os esperando com uma Capa Mágica. Luigi deu uma Pena Mágica ao Mario e o transformou em Mario Capa. Mario e Luigi voavam pela Terra do Dinossauro enquanto Bowser e seus Koopalings prendiam os amigos do Yoshi em ovos e roubavam a Princesa Toadstool. Quando Mario e Luigi retornaram, viram que a princesa havia desaparecido. Mario e Luigi se colocaram em seu resgate com a ajuda de Yoshis e Golfinhos, cruzando sete mundos regulares e dois mundos secretos para alcançar a base central do Rei Bowser (o Castelo de Neon) e resgatar sua princesa cativa.



Características do Jogo

O jogo pode ser jogado com dois jogadores: em uma rodada, o jogador 1 controla Mario e na outra rodada o jogador 2 controla Luigi (na versão para o Game Boy Advance, pode ser escolhido um dos dois personagens sem ficar esperando por turnos).

O jogo é dividido em diferentes mapas, que contêm vários níveis. Ao contrário do que aconteceu em Super Mario Bros. 3, o mapa é um território único, embora com diferentes tipos de paisagens.

A imagem do mapa apresenta uma vasta rede de caminhos, onde Mario poderá andar sobre eles para poder entrar nos níveis. Existem também caminhos ocultos (ou secretos) que devem ser habilitados coletando uma chave no nível em que exister uma bolinha vermelha na imagem do mapa.

Durante o jogo, Mario pode coletar vários power-ups: o Cogumelo Mágico, que duplicará o tamanho de Mario protegendo-o de um impacto inicial dos inimigos; a Flor de Fogo, que dará a possibilidade de Mario lançar bolas de fogo (ambos também presentes nos jogos anteriores, exceto em Super Mario Bros 2, no Ocidente) e uma Pluma que dá a Mario uma espécie de capa que faz Mario voar por alguns segundos. Esta ferramenta é a evolução do traje de Guaxinim e Tanooky de Super Mario Bros 3. Yoshi também é muito útil durante o jogo: ele serve como montaria de Mario, pode engolir quasa todos os inimigos, e, ainda, se engolir um Koopa pode voar, cuspir fogo ou provocar terremotos (dependendo da cor da casca). Há também quatro raças diferentes de Yoshis, que variam de acordo com suas cores (verde, vermelho, roxo e amarelo) e cada um tem uma característica diferente: o Yoshi verde, dependendo do Koopa que engolir pode soltar fogo, voar ou provocar terremotos; o Yoshi vermelho, indiferente do Koopa que engolir, solta fogo; o Yoshi roxo, também indiferente do Koopa Troopa que engolir, pode voar e o Yoshi amarelo, novamente independente do Koopa que engolir, pode provocar nuvens de areia.


Objetivos

O objetivo interno do jogo é resgatar a princesa no Vale do Bowser e libertar os sete Yoshis cativos nos ovos; entretanto, desafios mais amplos podem se tornar suas metas conforme você joga. Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ("[!]" amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar sua jornada mais fácil, mundos secretos como o Caminho da Estrela, que auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados por todo o mapa e a Zona Especial, uma coletânea de testes difíceis envolvendo todas as características de jogabilidade trazidas pelo jogo. Fases secretas como Lago da Soda e Área Secreta do Topo, tal como as Casas Fantasmas escondidas, também estão à disposição de serem alcançadas durante a trajetória. Em soma, o objetivo geral consiste em explorar os 9 mundos e encontrar todas as 96 saídas.

Mundos

  • Ilha do Yoshi: Uma pequena ilha onde vivem os Yoshis. Seu chefe é Iggy Koopa.
  • Planícies da Rosquinha: Um planalto que possui esse nome por ter a forma de uma rosquinha. Seu chefe é Morton Koopa Jr.
  • Cúpula da Baunilha: Possui esse nome por se situar numa caverna com um teto abobadado. Seu chefe é Lemmy Koopa.
  • Área das Pontes Gêmeas: Duas pontes encontradas logo depois da Cúpula da Baunilha. As pontes são constituídas pela Ponte do Queijo e a Ponte da Manteiga. Logo depois da Ponte de Queijo há a Montanha do Biscoito, onde no topo está o chefe, Ludwig von Koopa. Também abaixo das pontes há um lago de Soda
  • Floresta da Ilusão: Uma gigantesca floresta que engana quem passa com ilusões de árvores. Seu chefe é Roy Koopa.
  • Ilha do Chocolate: Uma ilha montanhosa e de terreno marrom (por isso o nome "Chocolate"). Nas proximidades há também um navio naufragado. Seu chefe é Wendy O. Koopa.
  • Vale do Bowser: Mundo situado num vale dentro de uma enorme gruta que tem o formato da cabeça de Bowser. Seus chefes são Larry Koopa e o próprio Bowser.
  • Caminho da Estrela: Habilitado através das Estradas da Estrela pelo jogo todo, é situado numa enorme montanha com o formato de uma estrela.
  • Zona Especial: Localizada num plano celeste, possui várias estrelas que formam a palavra "ESPECIAL" e um símbolo do Super Famicom. Todas as suas fases possuem nomes de gírias de surfista, traduzidos para português como "Nodoso", "Tubular", "Legal", "Fantástico", "Ondulado", "Mondo", "Ultrajante" e "Bacana". Ao ser completo, as cores dos mapas mudarão, assim como alguns inimigos. Nesse mundo há também um remix da música do Super Mario Bros. original.

Inimigos Principais

Mario enfrenta, como já é hábito, todo o exército que está a serviço de Bowser, incluindo seus sete filhos.

  • Koopa Tropa: se Mario pular sobre elas, se escondem em seus cascos e podem ser usados como arma. Se forem comidas por Yoshi, dá-lhe um poder especial, dependedo da cor do casco. Também podem voar (mas passam a ser chamadas de Paratroopa)
  • Super Koopa: podem voar em uma grande velocidade e alguns (aqueles com intermitência invisível), se for afetado, emitem uma pluma.
  • Goomba: aparecem muito raramente e de uma forma simples. O salto não é suficiente para derrotá-las, mas a inverte, uma vez que elas ficam de ponta-cabeça. Também podem ser usadas como arma, lançando-as contra outros inimigos.
  • Dry Bones: tartarugas de osso que aparecem nos vários castelos. Se Mario pular sobre eles, se regeneram e são imunes as bolas de fogo.
  • Lakitu: lançam seus famosos caranguejos com espinhos pela sua nuvem.
  • Piranha Plant: são plantas carnívoras que brotam de tubos. Algumas soltam pequenas bolas de fogo.
  • Bullet Bill': pequenos mísseis que andam em plena velocidade. Alguns são muito grandes (Banzai Bill).
  • Monty Mole: podem aparecer repentinamente do chão. Alguns são muito grandes (Mega Mole).
  • Boos, the Ghosts: são os fantasmas que aparecem nas fases do castelo mal-assombrado. Só se movimentam quando Mario estiver de costas para ele.

Referências

  1. Lançamento para Game Boy Advance através do remake Super Mario World: Super Mario Advance 2, em 2002
  2. Lançamento para Wii através do Virtual Console, em 2007 no Japão

Ligações externas