sexta-feira, 27 de novembro de 2009

BOFE DE ELITE - CIA ILHA

B.O.F.E. de Elite:

B.O.F.E. de Elite é um quadro do programa humorístico brasileiro Show do Tom, da Rede Record, exibido desde 4 de novembro de 2007. Ele satiriza os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro e o filme Tropa de Elite. É o quadro de maior audiência do Show do Tom tendo, inclusive, alcançado diversas vezes a liderança no Ibope fazendo frente até à Rede Globo[1][2]. Há a possibilidade do quadro se tornar um filme. Se isto se confirmar, ele deve ser lançado nas férias de julho de 2008[3].

Assim como o filme Tropa de Elite que até mesmo obteve alta vendagem em DVDs piratas, o quadro B.O.F.E. de Elite também é vendido por ambulantes na forma de DVDs por um valor que chega até a R$ 3,00.[4] Pela Internet o quadro pode ser assistido gratuitamente pelo site oficial Mundo Record.

História

No quadro os "aspirantes" passam pelo treinamento oficial para tornarem-se "Bofes de Elite" regidos pelo Capitão Monumento que satiriza o polêmico Capitão Nascimento do filme. Vestindo roupa preta característica do BOPE e calçando botas cor-de-rosa, cantam músicas também parodiadas do filme e cumprem missões definidas pelo Capitão como, por exemplo, fazer a segurança de um show de Fábio Jr., por quem são apaixonados e agem com tietismo, como mostrado no programa de 2 de dezembro de 2007[5]. Vez ou outra surgem novas músicas, sendo que um hino oficial é cantado em todos os programas. Quanto ao símbolo dos Bofes de Elite, é uma modificação do logotipo oficial do BOPE onde, em vez de duas armas atrás e uma faca atravessando a cabeça de um crânio, exibe apenas as duas armas e uma rosa vermelha na boca do crânio.


Elenco


Participações especiais